Estúdio de Piratas do Caribe queria demitir Johnny Depp: "Está arruinando o filme"
Excêntrica atuação de Johnny Depp como Jack Sparrow garantiu que Piratas do Caribe realmente disparasse, mas, inicialmente, o estúdio não estava nada convencido com o astro.
O fato de "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", filme baseado em uma atração de um parque temático, ter sido um sucesso tão gigantesco que acabou se transformando em uma franquia de um bilhão de dólares se deve principalmente à presença de Johnny Depp.
Com sua propensão para atuações excêntricas, o ator foi a escolha perfeita para interpretar o Capitão Jack Sparrow; sem Depp, muitas pessoas dificilmente poderiam imaginar a saga de Piratas do Caribe, que até o momento inclui cinco filmes.
No entanto, os estúdios Disney não estavam convencidos desde o início de que o astro de "Edward Mãos de Tesoura" era a pessoa certa para o papel. Pelo contrário: de acordo com Johnny Depp, ele estava prestes a ser demitido, já que os executivos do estúdio inicialmente não gostaram de sua atuação exagerada.
Durante sua pesquisa para o papel, Depp descobriu que os piratas eram praticamente as estrelas do rock de sua época. Então, para a atuação de Sparrow, ele se inspirou em seu astro do rock favorito, Keith Richards (da banda The Rolling Stones), e acrescentou algumas pitadas de loucura. Mas ele claramente não entregou o que a Disney esperava.
Durante um painel de discussão no A.F.I. Fest, o ator revelou que seus exageros provocaram até mesmo um telefonema indignado de um dos executivos do estúdio. A informação é da E! News.
"Sim, eles i…
"Achei adorável": Por que o diretor de Piratas do Caribe mentiu para um de seus melhores atores?