"Eu colocaria uma espingarda na boca": James Cameron explica versão com 9 horas de Avatar 3
O diretor James Cameron finalmente explicou os rumores de que o terceiro filme de Avatar pode ter uma versão com 9 horas de duração.
Depois do enorme sucesso de Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2023), a ambiciosa franquia está apenas começando e James Cameron está desenvolvendo as sequências. Previsto para 2025, Avatar 3 já foi filmado e está em pós-produção.
Surgiram rumores de que James Cameron teria um corte de 9 horas de Avatar 3, o que o diretor fez questão de negar em entrevista ao Temple of Geek, explicando que foi mal interpretado e nunca existiram planos de lançar qualquer versão com esta duração.
"Não há corte bruto de nove horas! Se algum dia eu... colocaria uma espingarda na boca se algum dia fizesse um corte bruto de nove horas. Não, o que eu disse foram nove horas de material, ou seja, Avatar 3, Avatar 4 e Avatar 5. Isso é, você sabe, 3 horas por filme. De alguma forma, isso se transformou em nove horas… Você pode imaginar? Ele atiraria em mim", explicou James Cameron apontando para o produtor Jon Landau.
Lançado em 2009, Avatar foi um enorme sucesso de público e atualmente é o filme com maior bilheteria da história, com mais de US$ 2,9 bilhões arrecadados. Sua sequência foi lançada em 2023, Avatar: O Caminho da Água, e repetiu o sucesso do primeiro, se posicionando como a terceira maior bilheteria da história com mais de US$ 2,3 bilhões.
Enquanto isso, Avatar 3, Avatar 4 e Avatar 5 estão em diferentes estágios de desenvolvimento e chegam aos cinemas em 2025, 2029 e 2031, respectivamente.
Avatar: O Caminho da Água é ambientado mais de uma década ap…