'Esperei por isso 30 anos': O filme que realizou os sonhos de Greta Gerwig – e não é Barbie!
Assim como o longa estrelado por Margot Robbie, este filme também está disponível no streaming.
É bem difícil falar das movimentações da indústria cinematográfica no ano de 2023 sem citar Greta Gerwig. Responsável pelo filme de maior bilheteria do ano –e talvez por um dos projetos mais discutidos em fóruns, redes sociais e mesas de bar–, a realizadora tem uma filmografia consistente não apenas atrás das câmeras, mas como atriz, produtora e roteirista.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Estrela de Frances Ha, a cineasta dirigiu quatro longas e, durante as gravações de Barbie, ainda conduziu o videoclipe de Dua Lipa, da faixa "Dance the Night". Em um perfil produzido pela revista Time, a artista revelou diversos detalhes sobre o desenvolvimento desses projetos, incluindo uma adaptação que esperou décadas para fazer.
Embora o longa estrelado por Margot Robbie tenha mudado a vida da diretora, existe um filme que realmente satisfez sonhos antigos de Greta Gerwig: Adoráveis Mulheres. Durante a entrevista, ela falou sobre como teve contato com o livro que deu origem ao filme.
"Deve ter sido lido para mim, porque não me lembro de uma época em que não sabia quem era Jo March", disse ela ao ser questionada sobre seu contato com a obra. "Não sei se eu queria ser escritora, e é por isso que eu gostava de Jo March [protagonista da trama], ou se Jo March era escritora, então eu queria ser escritora também. Mas eu fiz o que você só pode fazer com livros quando criança, onde sua própria autobiografia e o conteúdo de um livro se fundem."
Greta Gerwig: Você conhece a história da diretora de Barbie, Lady Bird e Adoráveis Mulheres?
"Achei adorável": Por que o diretor de Piratas do Caribe mentiu para um de seus melhores atores?
Adoráveis Mulheres: Conheça todas as adaptações cinematográficas do romance
Oscar 2020: Gerwig é esnobada e nenhuma mulher é indicada em direção (de novo)