"Eu parecia um maldito Teletubbie": Russell Crowe ficou muito chateado com isso enquanto filmava Gladiador
Gladiador rendeu um Oscar ao Russell Crowe, mas ele passou por alguns desafios nas filmagens. Uma coisa em particular sobre seu cabelo o irritou...
Gladiador (2000), de Ridley Scott, é considerado um clássico moderno. Mais de 20 anos após sua estreia, o épico histórico vencedor de cinco Oscars não perdeu sua popularidade. Russell Crowe ganhou um Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do vingativo Maximus, mas passou por muitas dificuldades nas filmagens de Gladiador.
Na batalha de abertura, colocando os romanos contra os alemães, Maximus se encontra no meio de uma batalha sangrenta. Depois que a luta acaba, você pode ver muitos ferimentos em seu rosto - mas não são maquiagem! Em vez disso, o cavalo de Russell Crowe disparou e os galhos densos cortaram seu rosto. Mas isso não é tudo: Crowe quebrou um pé, um osso do quadril, machucou o bíceps e o tendão de Aquiles e após a conclusão de Gladiador não conseguia mais sentir o dedo indicador direito por mais de dois anos. Esse foi o preço que o australiano teve que pagar para ser promovido ao estrelato de Hollywood.
No entanto, como Crowe explicou à revista Empire (via IndieWire), havia uma coisa que realmente o incomodava no set e não era o resultado de seus ferimentos, mas o capacete que ele teve que usar no filme. "Aquele capacete estava cheio de eletricidade estática e toda vez que eu o tirava, os cabelos do topo da minha cabeça se arrepiavam. Tentei fazer devagar, tentei fazer rápido, mas toda vez dois fios de cabelo se arrepiam como se eu fosse um maldito Teletubbie. Então, [Ridley Scott] resolve isso fazendo um grande close-up, quando me viro para enfrentar C…
Se você pausar Gladiador neste exato minuto, ficará chocado com o que deixaram escapar
Russell Crowe queria recusar Gladiador no início: "Um lixo absoluto"