Eu Sou a Lenda 2: Will Smith finalmente confirma esse boato que existe há 10 anos
Como o protagonista pode voltar para uma sequência se ele morreu no final do primeiro filme? Will Smith explica o motivo e confirma um antigo boato.
Lançado em 2007, Eu Sou a Lenda foi um grande sucesso para Will Smith, arrecadando 585 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 150 milhões. Considerado um clássico do gênero pós-apocalíptico, essa adaptação do romance de Richard Matheson deixou sua marca.
Desde 2012, rumores de uma sequência circulavam em Hollywood, mas nada de concreto havia sido anunciado. 10 anos depois, em 2022, o escritor e produtor Akiva Goldsman revelou que o projeto Eu Sou a Lenda 2 tinha se iniciado, com o retorno de Will Smith acompanhado de Michael B. Jordan. Espera-se que Francis Lawrence também retorne à cadeira de diretor, mas nada foi decidido ainda.
A partir daí, os fãs se perguntaram: como Robert Neville (Will Smith) poderia retornar nesta sequência, já que o personagem morreu no final do primeiro filme?
Como o personagem de Will Smith pode ser ressuscitado?
No filme, Robert Neville é um cientista misteriosamente imune a um vírus que dizima a população e a transforma em mutantes. Último homem vivo em Nova York, ele se dedica inteiramente a derrotar o vírus e reverter seus terríveis efeitos usando seu próprio sangue. Mas, no final, o protagonista morre, portanto não havia chance de ele retornar para uma sequência.
Sobre isso, Francis Lawrence disse ao podcast Happy Sad Confused em 2019: "A Warner realmente queria fazer outro filme, mas não vi…