Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Eu sou o Vampiro Alfa": O desafio que Johnny Depp fez a Robert Pattinson saiu pela culatra

Depp criticou a onda de filmes de vampiro modernos liderada por Crepúsculo.

21 nov 2023 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os vampiros são figurinha carimbada de múltiplas produções, mas nos anos 2010, eles foram especialmente populares. O eterno Edward Cullen de Crepúsculo, Robert Pattinson, se tornou a marca registrada dessa febre. Por sua vez, Johnny Depp tentou bater de frente com o galã sobrenatural, mas não conseguiu sustentar tão bem as presas vampirescas.

Foto: Getty Images / Adoro Cinema

Sob a direção de seu parceiro artístico de longa data, Tim Burton, Depp assumiu seu primeiro papel de vampiro da carreira. Em 2012, os dois trabalharam juntos em Sombras da Noite, versão cinematográfica da série homônima dos anos 1960. O longa foi lançado como deliberadamente concebido para ser uma alternativa "raiz" aos romances adolescentes de Stephenie Meyer.

Na época, o astro de Piratas do Caribe foi bem expressivo na imprensa sobre sua aversão às abordagens modernas dos contos clássicos como Drácula e Nosferatu. Durante a divulgação de Sombras da Noite, que foi lançado no mesmo ano do capítulo final do capítulo final da Saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 2, ele foi bem crítico em relação ao concorrente:

"Ao longo dos anos, todos esses filmes de vampiros foram lançados e ninguém mais se parece com um vampiro. Então esta foi uma oportunidade para eu entrar no que realmente não existe mais - aquela maquiagem clássica de monstro", disse na época em entrevista à revista Total Film.

Vampiro de Johnny Depp bate de frente com Edward Cullen?

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

E se os personagens de Friends fossem vampiros? Uma das melhores séries de comédia do streaming prova que seria assustadoramente hilário!

"Era esquisito demais": Sofia Coppola teria dirigido uma das franquias de fantasia mais bem-sucedidas da história se não fosse um detalhe BIZARRO

Tim Burton se apaixonou por essa história de fantasia meio ridícula e a transformou em filme, mas foi um fracasso de bilheteria

Robert Pattinson quase foi descartado de Crepúsculo por não ser "bonito o suficiente"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade