Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Eu teria sido advogada ou professora': Apesar da carreira bem-sucedida, Jodie Foster não gosta tanto de atuar

Como atriz, ela coleciona mais de 80 produções em seu currículo.

24 jun 2024 - 14h42
(atualizado em 25/6/2024 às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: HBO / Adoro Cinema

Jodie Foster atuou em grandes produções como O Silêncio dos Inocentes, Taxi Driver: Motorista de Táxi, O Quarto do Pânico e True Detective. Apesar de seu currículo com mais de 80 títulos, ela afirmou ser pouco tolerante com todo o processo de estar na frente das telas.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Em entrevista à revista Interview, a atriz admitiu que não gosta tanto da parte de atuar e prefere ficar mais na parte técnica. Vale lembrar que Jodie Foster já esteve no papel de diretora algumas vezes, comandando as câmeras em filmes como Mentes que Brilham, Feriados em Família e Um Novo Despertar.

"Eu não era naturalmente uma atriz. Fiquei presa nisso quando tinha três anos. Provavelmente eu teria sido advogada ou professora universitária. Simplesmente não é o meu tipo [de profissão]. Então, adorei o lado técnico do cinema, mas nunca me apaixonei pela parte de atuação. Era contra a minha natureza e acho que me tornou uma pessoa mais rica por causa disso."

Já quando está sendo dirigida, a atriz costuma se isolar — embora esteja mudando sua opinião sobre essa forma de trabalhar. "Sempre fiz filmes sozinha, onde se tratava apenas da minha personagem, e não tive que lidar com outros atores", disse Foster. "À medida que fui ficando mais velha, passei a entender que era egoísmo da minha parte, guardar zelosamente algo que não queria compartilhar."

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de á…

Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eles são realmente irritantes": Jodie Foster massacra atores da geração Z

Nova temporada de True Detective promete muito suspense com Jodie Foster: "Não fico tão animada desde O Silêncio dos Inocentes"

"Nunca pensei que isso iria acontecer": Jodie Foster criticou Hollywood nos anos 90 por este motivo e, agora, muita coisa mudou

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade