"Eu tinha permissão para fazer as coisas mais grotescas e nojentas!": Salma Hayek revela como a 6ª temporada de Black Mirror traz uma sátira da vida real
Salma Hayek é uma das estrelas da 6ª temporada de Black Mirror na Netflix.
Depois de uma longa espera dos fãs, Black Mirror finalmente está retornando para sua 6ª temporada no catálogo da Netflix e uma das estrelas dos novos episódios será Salma Hayek. Em entrevista ao Radio Times, a atriz revelou que a série apresentou "uma oportunidade única na vida" dela interpretar ela mesma e comentou sobre a experiência.
Salma Hayek é a protagonista do primeiro episódio da 6ª temporada de Black Mirror: "Joan Is Awful". Na trama, uma mulher real chamada Joan (Annie Murphy) fica surpresa ao descobrir que uma plataforma global de streaming lançou uma adaptação dramática de sua vida para a TV, onde ela é interpretada pela estrela de Hollywood Salma Hayek.
"Pude explorar os conceitos e clichês que as pessoas têm sobre mim e ser autodepreciativo", disse sobre interpretar ela mesma em Black Mirror. "É como se eu tivesse criado um alter ego onde pudesse fazer as coisas mais repugnantes e grotescas que você nunca faria na vida real… e tivesse permissão para fazer isso. Existem tantos momentos que me chocaram no roteiro. Teve um momento enorme que eu tive que aceitar e me fez perguntar a mim mesmo: 'Eu realmente quero fazer isso? Vou ter problemas?'".
Em entrevista ao Good Morning America, Salma Hayek também disse que a chance de interpretar ela mesma na 6ª temporada foi "bizarra" e "uma oportunidade de tirar sarro" de si mesma. "É como uma paródia de mim... Tenho um ótimo senso de humor sobre mim mesma. Talvez nem tudo o que está na tela seja uma Salma real, mas…