Eva Longoria salvou filme de John Wick do cancelamento: 'Resgate com 6 milhões de dólares'
Longoria ficou conhecida por seu trabalho na série Desperate Housewives.
Poucos sabem, mas Eva Longoria, atriz famosa pela série Desperate Housewives, foi uma das produtoras de John Wick - De Volta ao Jogo, clássico moderno protagonizado por Keanu Reeves.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Segundo o diretor Chad Stahelski, em meados de 2013, quando o primeiro John Wick ainda estava em desenvolvimento, a produção perdeu quase 6 milhões de dólares devido à desistência de um investidor. Por conta disso, o filme parecia condenado ao limbo, quando Eva Longoria, através da agência norte-americana CAA, ficou sabendo do problema e entrou com o valor necessário para salvar o projeto.
"Tínhamos menos de uma semana para começar e perdemos quase 6 milhões de dólares devido a um problema de financiamento. Estávamos nos financiando de forma independente, mas um dos investidores não conseguiu levantar o dinheiro a tempo", revelou Stahelski durante uma entrevista recente para o Business Insider.
"Ela [Eva Longoria] veio ao resgate e nos forneceu o financiamento necessário, literalmente menos de 24 horas antes de termos que fechar as portas do filme e ir embora", acrescentou o cineasta.
Ponto curioso na história é que o produtor Basil Iwanyk demorou um tempo para contar a Stahelski quem era seu misterioso salvador:
"Basil nos levou para jantar e nós estávamos rindo de todas as besteiras que aconteceram, e ele disse: 'A propósito, história engraçada, você sabe quem financiou vocês? Eva Longoria.' Nós ficamos tipo: 'O quê!?'"
Como bons cavalheiros que são, Stahelski e David Leitch - outro prod…
Nem Matrix, nem John Wick: Este é realmente o filme de maior sucesso de Keanu Reeves