Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Evitou o clichê': Fernanda Torres e equipe de 'Ainda Estou Aqui' emocionam no Festival de Toronto

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui está cotado para o Oscar após sucesso em festivais internacionais.

11 set 2024 - 15h44
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images / Dominik Magdziak / Adoro Cinema

Depois de ser ovacionado no Festival de Veneza, onde recebeu 10 minutos de aplausos e foi premiado com Melhor Roteiro, Ainda Estou Aqui de Walter Salles segue sua passagem de bastante sucesso internacional pelo Festival de Toronto 2024.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, Eunice (Fernanda Torres) é uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a Ditadura Militar. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

 

Personagem de Fernanda Torres foge dos clichês em Ainda Estou Aqui

Foto: Adoro Cinema

Em entrevista emocionante ao Deadline, o diretor Walter Salles e os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello comentaram sobre Ainda Estou Aqui.

"O filme é sobre uma família, uma família dos anos 70 durante a Ditadura Militar no Brasil", explica o diretor. "A forma como levavam a vida abrindo a casa para os amigos, abrindo a casa para discussões plurais, abrindo a casa para a música, era uma forma de resistência contra aquela ditadura militar. E aí o destino bate na porta daquela família e o filme é sobre isso, e sobre a transformação, a reinvenção dessa mulher que Fernanda [Torres] retrata".

Fernanda Torres contou como sua pers…

Leia o artigo em AdoroCinema

Festival de Toronto 2024, o "termômetro do Oscar", tem filmes brasileiros na seleção; lista completa tem adaptação de Stephen King e terror com Hugh Grant

Brasil finalmente vai levar o Oscar? Fernanda Torres e Walter Salles são ovacionados no Festival de Veneza

Estes são os 12 filmes brasileiros que concorrem a uma vaga no Oscar 2025: Principal candidato já ganhou elogios internacionais

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade