Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-assistente da realeza condenada por assassinato terá história contada em série dos criadores de ‘The Crown’

Jane Andrews atuava como assistente pessoal de Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew; caso ocorreu há 25 anos

7 jan 2025 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários
Jane Andrews foi julgada em 2003
Jane Andrews foi julgada em 2003
Foto: Getty Images

A vida de Jane Andrews, que atuava como assistente pessoal de Sarah Ferguson-- ex-mulher do príncipe Andrew, parece um roteiro de filme. Isso porque a mulher saiu do Palácio de Buckingham direto para a prisão após o assassinato de seu namorado, Thomas Cressman. A história não se trata de ficção, mas vai fazer parte do roteiro de The Lady, série que está sendo produzida pelos mesmos criadores de The Crown. Conforme informações do La Nación, o crime foi motivado depois dele se recusar a se casar com ela no ano de 2000. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Furiosa com a atitude do namorado, Jane o agrediu com um taco de críquete e o esfaqueou várias vezes enquanto ele dormia em sua casa em Londres. Em seguida, a mulher abandonou o corpo e fugiu do local, mas foi encontrada pela polícia. Ela foi julgada e condenada à prisão perpétua um ano depois. Em 2009, a ex-assistente da realeza foi recapturada após uma tentativa de fuga da prisão de Easton Sutton Park, na Inglaterra.

Além do crime, a vida anterior de Andrews também entrará no roteiro da série. Ainda na infância, a mulher enfrentou dificuldades financeiras com a família, que muitas vezes não tinham dinheiro suficiente para comer. Filha de um carpinteiro e uma assistente social, ela passou por outros problemas na adolescência, como ataques de pânico, depressão, tentativa de suicídio aos 15 anos e aborto aos 17.

Apesar das dificuldades em sua vida, Andrews tinha ambição e desejava crescer profissionalmente. Em 1988, ela resolveu se inscrever para uma vaga de assistente divulgada na revista feminina The Lady. Na época, Andrews atuava como funcionária da rede de lojas de departamentos Marks & Spencer.

Após a inscrição, a jovem de 21 anos foi selecionada para trabalhar no Palácio de Buckingham. Ao chegar no local, ela foi recebida com um cartão de boas-vindas e buquê de flores assinado pela chefe Sarah Ferguson, que era casada com o príncipe Andrew naquele período.

Como assistente pessoal, Andrews se destacou pela eficiência e lealdade com que tratava a Duquesa de York. Por isso, ela foi apelidada por ela de "Lady Jane". Nesse momento, ela conseguiu casar com um homem influente chamado Christopher Dunn-Butler, executivo que era 20 anos mais velho. No entanto, o casamento fracassou, assim como a da sua chefe, que se divorciou do filho da rainha Elizabeth II.

Após a separação, Andrews se envolveu em um episódio violento com um namorado com quem dividia um apartamento. Na ocasião, ela o agrediu, quebrou móveis e tentou suicídio por overdose. Em meio à repercussão negativa, a assistente acabou perdendo o emprego, sendo demitida pela realeza.

Mesmo decidindo buscar uma nova vida, ela acabou se envolvendo em outro relacionamento conturbado quando conheceu Cressman, que acabou sendo assassinado por ela. Em 2015, ela saiu da prisão após receber liberdade condicional, que foi violada em 2018 por outro delito. Atualmente, ela tem 57 anos e vive longe dos holofotes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade