Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'13 Reasons Why': Netflix é criticada por renovação de série

Depois de defender a continuação do drama, CEO da empresa recebeu críticas de grupos de pais: "a companhia já tem sangue nas mãos"

7 jun 2018 - 15h32
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
"Ninguém é obrigado a assistir", diz CEO da Netflix sobre '13 Reasons Why'
"Ninguém é obrigado a assistir", diz CEO da Netflix sobre '13 Reasons Why'
Foto: O Fuxico

Reed Hastings, CEO da Netflix, recebeu críticas de grupos de pais após sua resposta sobre a renovação da terceira temporada da série 13 Reasons Why e o impacto que a série tem em adolescentes.

Durante o encontro anual de investidores que ocorreu na quarta-feira, 6, Hastings disse que ninguém seria obrigado a assistir a produção. "13 Reasons Why vem sendo extremamente popular e envolvente. É controverso, mas ninguém é obrigado a assistir a série", disse Hastings.

A declaração causou polêmica entre grupos que defendem que a série provoca um impacto negativo em crianças e adolescentes que já sofrem com depressão e outros problemas abordados na produção. "Ele [Hastings] proclamou que os ganhos financeiros para a Netflix importam mais do que as consequências reais da sua programação", disse Tim Winter, presidente do grupo Parents Television Council, em comunicado para o site Deadline.

"A Netflix montou uma bomba-relógio para crianças e adolescentes com 13 Reasons Why. Os temas e conteúdos abordados na segunda temporada são piores do que esperávamos", continuou. "Nós reprovamos a renovação da série e a companhia potencialmente já tem sangue nas mãos por mantê-la no seu catálogo", completou Winter.

A segunda temporada de 13 Reasons Why foi lançada na Netflix no dia 18 de maio e o roteiro continua a acompanhar o impacto que o suicídio de Hannah Baker teve nos estudantes da Liberty High School. Um dos pontos mais criticados no enredo da temporada envolveu um potencial tiroteio na escola.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade