Existe um viajante do tempo em Harry Potter? Teoria de fãs aponta que personagem importante estava escondendo segredo
Não parece tão difícil de acreditar, estamos falando do mundo magico de Harry Potter...
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hermione Granger (Emma Watson) recebe uma pequena e significativa ajuda da Professora Minerva (Maggie Smith) para poder cursar todas as milhares de disciplinas que escolheu para aquele ano: o Vira-Tempo. Depois, descobrimos que o item mágico foi entregue, na verdade, por Alvo Dumbledore (Michael Gambon).
Entre as várias teorias de fãs, existe o palpite de que Dumbledore era, na verdade, um viajante do tempo. Com o auxílio do Vira-Tempo, o diretor de Hogwarts tinha noção de todas as coisas que estavam acontecendo, por isso sempre estava um passo à frente das situações mais complicadas no mundo da magia.
Um conselho a Hermione e um motivo sombrio
Ao aconselhar Hermione, no final de O Prisioneiro de Azkaban, a utilizar o Vira-Tempo para mudar o destino de Sirius Black, Dumbledore parece bem familiarizado com o objeto e seus truques - o que, para os fãs, significa que ele usava o item com frequência. O principal motivo para isso, inclusive, seria a volta para seu passado e a morte de sua irmã, Ariana, a qual nunca superou.
Durante a trama de Harry Potter, descobrimos que a morte da irmã influenciou o personagem a tomar escolhas muito difíceis em sua vida, como a sua relação com Grindelwald, mas também a sua insistência em estudar e se tornar um grande professor.
Hoje no streaming: O filme de Harry Potter que mudou completamente a história do cinema