Existe uma maneira salvar a segunda trilogia de Star Wars - e a gente te conta!
A trilogia de prelúdio de Star Wars é controversa e, mesmo que Episódio III ainda seja o melhor desses filmes para muitos, ainda decepciona. Mas parece haver uma solução.
Eu amo Star Wars, mas ainda tenho grandes problemas com os prelúdios que me decepcionaram nos cinemas no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Muitos outros fãs acham que pelo menos A Vingança dos Sith é uma conclusão bem-sucedida. Mas o filme, em que tantos conflitos são levados ao extremo, também me decepciona. Além de alguns problemas de atuação, a narrativa é muito incompleta, muitas vezes muito superficial e carece da sensação do grande mundo de Star Wars.
Quando o Disney, em 2020, deu continuidade à série animada Star Wars: The Clone Wars, que na verdade já havia terminado, fiquei entusiasmado com os novos episódios. Quando os acontecimentos contados nos episódios finais da série se desenrolaram paralelamente à Vingança dos Sith, me perguntei várias vezes: Por que George Lucas não nos mostrou tudo?
Mas não me ocorreu na época que havia uma solução muito simples. Há poucos meses, me deparei com um artigo no site norte-americano Decider com uma ideia genial: juntar os quatro episódios finais de Clone Wars e A Vingança dos Sith, que se desenrolam paralelamente de forma a serem até um filme só! Eu experimentei e estou maravilhado, porque apesar da mudança entre live action e animação, funciona surpreendentemente bem.
É assim que se transforma Clone Wars e A Vingança dos Sith em um só filme
Primeiro, aqui está a ordem recomendada no Decider, que acabei de seguir. Adicionei as cenas nas quais você deve passar de um para outro, para que você não precise olhar…