Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exterminador do Futuro 2: A cena de abertura da obra-prima de ficção científica de James Cameron custou tanto quanto o primeiro filme inteiro!

O Exterminador do Futuro 2, lançado em 1991 com seus efeitos especiais revolucionários, é um marco na história do cinema.

3 jun 2024 - 23h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com O Exterminador do Futuro, James Cameron foi forçado a aumentar sua criatividade diante de uma óbvia falta de recursos e conseguiu entregar uma obra-prima do cinema de ficção científica, ao mesmo tempo em que lançou brilhantemente as bases de uma franquia que, infelizmente, continuou a declinar com o passar dos anos. Mas esse obviamente não é o caso de O Exterminador do Futuro 2, que entrou no panteão dos filmes de ação pela porta da frente, com cenas tão jubilosas quanto cultas, apresentando efeitos especiais revolucionários.

Com Arnold Schwarzenegger, provavelmente nunca em melhor forma, interpretando um Exterminador do Futuro do lado certo da cerca dessa vez, a transformação de uma frágil Sarah Connor no ícone máximo das heroínas duronas, uma mise-en-scène que não envelheceu nem um dia, temas poderosos (nada menos que o futuro da humanidade), sem mencionar um orçamento colossal, Exterminador do Futuro 2 é, em muitos aspectos, superior ao seu antecessor.

Foto: Adoro Cinema

Somente a sequência de abertura custou mais do que o primeiro filme inteiro!

Com um orçamento de apenas 6,4 milhões de dólares, o primeiro filme faturou mais de 78 milhões de dólares nas bilheterias internacionais. Isso é ainda mais reconfortante para Cameron com o orçamento ultraconfortável de seu segundo filme, dessa vez aumentado para 102 milhões de dólares.

Desse ganho financeiro, uma…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Foi assim que realmente aconteceu": James Cameron relata encontro com Arnold Schwarzenegger para O Exterminador do Futuro

"Não tive sensibilidade": James Cameron ainda lamenta cena famosa de Titanic

Atlas: Estes dois clássicos da ficção científica serviram de influência para o novo sucesso da Netflix [Exclusivo]

James Cameron demitiu um astro de ficção científica no meio das filmagens: Falaram sobre "diferenças criativas", mas o problema eram as drogas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade