"Falam mal de mim e de Emilia Pérez": Karla Sofía Gascón faz grave acusação a equipe de Fernanda Torres que pode infringir regulamento do Oscar
Elenco e filme mais indicado da edição alimentam controvérsias durante a campanha rumo à premiação.
A temporada de premiações está em uma fase decisiva: a caminho do Oscar 2025, após o anúncio de indicados, estúdios, produtores, atores e atrizes estão se mobilizando para convencer os votantes de que seus projetos merecem uma estatueta de ouro.
Depois da polêmica envolvendo o blackface de Fernanda Torres no Fantástico, do qual ela se desculpou em comunicado publicado no Deadline, outros feitos anteriores de artistas envolvidos na edição vieram à tona.
Agora, outro fator se reúne ao período conturbado que nos leva à premiação: uma declaração recente de Karla Sofía Gascón, estrela de Emilia Pérez. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta semana, a atriz sugere que membros da equipe de Fernanda estão atuando para gerar hate sobre ela e o longa da Netflix.
"Para ressaltar o trabalho de uma pessoa, não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme dela", afirma Karla. "Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu."
Parte da audiência e da mídia especializada tem citado a possibilidade de que Karla tenha infringido o regulamento do próprio Oscar. O crítico de cinema Waldemar Dalenogare fez algumas public…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Uso de IA em Emilia Pérez pode prejudicar o filme no Oscar?
Por que Emilia Pérez foi tão criticado pelos mexicanos? Estes pontos do filme explicam