Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Falando da nossa aldeia, a gente toca o mundo": Elenco e diretor de Ainda Estou Aqui dão detalhes sobre campanha do filme para o Oscar 2025

Dirigido por Walter Salles, o longa-metragem está em exibição na Mostra SP.

18 out 2024 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1999, Fernanda Montenegro foi a primeira e única brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz. O prêmio nunca chegou às mãos da veterana e, agora, 25 anos depois, o Brasil tem grandes chances de concorrer à estatueta novamente na mesma categoria. Dessa vez, com Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres, Selton Mellon e a própria Montenegro.

Foto: Conspiração Filmes / Adoro Cinema

Para além de boas histórias e atuações brilhantes, o "lobby" tem certa influência no Oscar, e o diretor Walter Salles revelou como está sendo a campanha do filme para a premiação. Em entrevista coletiva na Mostra de São Paulo, na qual o AdoroCinema esteve presente, o cineasta contou:

"Usam o cinema como forma de desvendamento do mundo, né, de instrumento de conhecimento do mundo. Não tem nada melhor do que isso. E hoje, fazer uma campanha, como as pessoas me perguntam, é simplesmente ir acompanhando o filme nos festivais, porque é a única maneira dos votantes verem o filme. Os mais preguiçosos vão acessar no app da Academia. Mas é tão melhor quando tem um contato pessoal..."

Segundo o cineasta, abrir discussões sobre o filme também é importante nesse processo. "A gente fez vários Q&As, que é perguntas e respostas. Eu acho que é como uma campanha se deflagra… uma campanha de um filme como nosso, pensado de uma forma independente. A gente resolveu fora do Brasil trabalhar em coprodução com a França, com a produtora de Central do Brasil. Os aliados desse filme são pequenos di…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ela evitou o clichê do melodrama": Fernanda Torres e equipe de Ainda Estou Aqui dá entrevistas internacionais emocionantes no Festival de Toronto

Ainda Estou Aqui: Este é o livro de Marcelo Rubens Paiva que inspirou o filme brasileiro cotado ao Oscar

Quem foi Eunice Paiva, mulher que inspirou Ainda Estou Aqui e é interpretada por Fernanda Torres no filme?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade