Fallout triunfou, mas a adaptação desse outro famoso videogame na Netflix ainda está cheia de dúvidas
Já se passaram 16 anos desde que a ideia foi anunciada, mas foi em 2022 que ela caiu nas mãos da plataforma de streaming.
A maldição das adaptações de videogames expirou. Depois de produções esquecíveis, como Assassin's Creed, os estúdios parecem ter encontrado uma maneira de respeitar a essência dos jogos e estão finalmente lançando grandes títulos. Isso aconteceu com The Last of Us no início de 2023 e aconteceu novamente com Fallout, a última grande contribuição para esse subgênero.
8 episódios compõem a 1ª temporada desse mundo pós-apocalíptico que estávamos tão ansiosos para ver na tela. Depois de ver o ótimo resultado - e inevitavelmente -, pensamos em outros projetos que estão em andamento e, como aconteceu com Fallout em sua época, provocam dúvidas. Um dos mais delicados é Bioshock, um videogame que há 16 anos querem adaptar e parece que finalmente verá a luz do dia graças à Netflix.
Uma ideia que está em desenvolvimento há 16 anos
Bioshock é um videogame que se passa na cidade subaquática fictícia de Rapture, que ficou presa na década de 1960. Esse lugar é o resultado de um experimento científico que levou a rápidos desenvolvimentos em engenharia e biotecnologia. Com o tempo, os habitantes de Rapture, insatisfeitos com as diferenças sociais, desencadearam uma rebelião contra os governantes que levou ao colapso do sistema.
É uma franquia em três partes, uma história complexa e um universo que é particularmente difícil de traduzir para a tela. Talvez seja…
Antes de Fallout, Ella Purnell estrelou outra excelente adaptação de videogame para a Netflix