Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fãs acreditam que Jack veio do futuro para salvar Rose na teoria mais elaborada de Titanic que você verá hoje

Se cabia mais alguém em cima da tábua, isso não vem ao caso.

23 set 2023 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Titanic é um dos filmes de romance mais famosos do cinema, marcando presença na lista de maiores bilheterias e eternizado na memória dos espectadores. Ambientado em torno do naufrágio histórico, o longa-metragem acompanha a história de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), que terminou tragicamente com a morte do mocinho.

Foto: 20th Century Fox / Adoro Cinema

Enquanto muitos se questionam se havia espaço ou não para Jack no destroço do navio que protegeu Rose contra o congelamento, uma teoria sugere que o personagem de DiCaprio veio do futuro para salvá-la. Parece uma ideia maluca? Sim. Mas, vamos lá!

Alguns fãs acreditam que Jack pode ser um viajante do tempo e que há alguns indícios de tal constatação ao longo do filme. Um deles é fato de o protagonista ter que apostar para conseguir uma passagem para o Titanic, já que, estranhamente, não tinha nenhuma moeda daquela época para pagar pela entrada.

O rapaz também menciona a pesca no Lago Wissota, lago artificial criado em 1917, e avisa a Rose que a levará na montanha-russa do píer de Santa Monica, que só foi inaugurado em 1916. Dessa forma, os fãs creem que ela está dando sinais de que suas memórias são de um futuro iminente, ao invés de remeterem ao passado.

Até mesmo o visual de Jack denuncia algumas características de um homem fora de seu tempo, incluindo o penteado, os cigarros e a mochila, que foram inventados entre os anos 30 e 40. De acordo com a teoria, o objetivo do mocinho era voltar ao passado para impedir que Rose cometesse su…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que os passageiros do Titanic comeram na noite da tragédia? Filme não mostrou, mas temos a resposta

A Roda do Tempo quase foi uma série dos anos 2010 com o vilão de Titanic

"Eu sempre digo": Existe UM ponto em comum em todos os filmes de James Cameron e você provavelmente nunca pensou nisso

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade