Fãs de 'Stranger Things' podem comprar cotas da casa da família Byers; entenda
A ideia é recriar o cenário da série na propriedade e, depois da reforma, disponibilizar para aluguel na plataforma Airbnb e dividir o lucro entre os proprietários
A casa usada como sede da família Byers nas primeiras temporadas de 'Stranger Things', série de sucesso da Netflix, encontra-se disponível para compra de ações. A propriedade foi adquirida em 2022 por 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhões, na cotação atual) e agora foi colocada à venda em cotas, que começam a partir dos 100 dólares. Em troca, o comprador terá direito a um faturamento trimestral do aluguel do imóvel, de acordo com informações do site TMZ.
A casa está localizada em Fayetteville, na Geórgia, nos Estados Unidos -–bem longe da fictícia Hawkins, Indiana, local onde se passa a série.
A compra das cotas foi disponibilizada no Arrived, plataforma de crowdfunding imobiliário (uma espécie de 'vaquinha' virtual), que possibilita a compra de ações da casa como investimento.
Carla, Bret e Ale, que compraram a casa em 2022, contam ser grandes fãs da série no site sobre o projeto: "Com a sua ajuda, queremos transformar a propriedade em uma casa de férias imersiva e única para aluguel, feita por fãs e para os fãs de 'tranger Things".
Desde a compra do imóvel, o objetivo dos proprietários era "transformar a casa em um Airbnb top de linha", diz a corretora Katie Siplon, da TriCounty Real Estate, em Savannah. A ideia é realmente recriar o cenário da série na propriedade, que possui seis hectares e 171 metros quadrados construídos.
Stranger Things
A série da Netflix pode ser assistida até a quarta temporada no serviço de streaming. Já a quinta temporada tem previsão de lançamento para 2025, e promete ser a última. Shawn Levy, diretor e produtor executivo, contou em entrevista à Total Film Magazine que "a quinta temporada será tão grandiosa quanto os maiores filmes que assistimos".
O elenco conta com Noah Schnapp (Will Byers), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Winona Ryder (Joyce Byers) e David Harbour (Jim Hopper).
* Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.