Fãs fazem campanha para Fernanda Torres ganhar mais seguidores e chamar atenção do Oscar
Mutirão teve apoio de artistas e gerou memes; filme estrelado por atriz aborda crimes na ditadura e já foi visto por mais de 1 milhão
Campanha mobilizou fãs e artistas para aumentar seguidores de Fernanda Torres nas redes sociais e apoio à sua possível nomeação ao Oscar de 2025.
Fãs da atriz Fernanda Torres mobilizaram uma campanha nesta terça-feira, 19, para aumentar o número de seguidores da artista nas redes sociais. O apoio à estrela de Ainda Estou Aqui e possível concorrente ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2025 também contou com colegas artistas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com cerca de 1 milhão de seguidores antes da campanha ganhar força, o perfil no Instagram da artista agora já é acompanhado por 1,4 milhão de pessoas.
Nas redes sociais, o costumeiro empenho de internautas brasileiros foi lembrado:
Cadê os brasileiros fazendo mutirão pra seguir a Fernanda igual fizeram para seguir esse ator americano???? pic.twitter.com/ytLj9KnaeP
— Guto (@gutoanitter) November 19, 2024
A mobilização a favor de Fernanda começou depois que a Academia, responsável pela entrega do Oscar, publicou uma foto da atriz nesta segunda-feira, 18.
Internautas lotaram os comentários com elogios à atriz. "O vestido é diretamente da Djalma Noivas e a festa de comemoração vai ser no Rei do Beirute!", escreveu um seguidor em referência à série Tapas e Beijos, da TV Globo na qual Fernanda atuou.
"Ela está indo buscar o prêmio merecido e dedicar à 'mamis' dela. Eu já estou com a roupa de prestigiar o Oscar", disse um outro perfil, lembrando de como Fernanda Montenegro, mãe da protagonista de 'Ainda Estou Aqui', perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, em 1999.
Colegas de profissão e outras personalidades do Brasil também demonstraram apoio: Diogo Defante, Erika Hilton, Gregorio Duvivier, Leilane Neubarth, Cleo Pires, entre outros comentaram a foto, que já alcançou 2 milhões de curtidas.
Em outras redes sociais, a mobilização continuou. No X (antigo Twitter), internautas sugeriram que a indicação ao prêmio e a vitória de Fernanda seriam mais importantes que títulos no futebol.
eu abro mão do hexa pelo oscar da fernanda torres
— a atar | fan account (@zanittei) November 19, 2024
não consigo explicar a MATANÇA que eu seria capaz de fazer pra ver a fernanda torres ganhando um oscar tipo imagina a fernanda montenegro aos 95 anos de idade vendo a filha ganhar um prêmio que roubaram dela EU FARIA SACRIFÍCIO HUNANO PRA VER ISSO pic.twitter.com/NWjRcNx4CO
— vittoria (@weiszdelrey) November 18, 2024
Sucesso de Ainda Estou Aqui
O filme Ainda Estou Aqui conquistou 1,057 milhão de espectadores em 11 dias de exibição. "Queridos, Fernanda aqui, no aeroporto de Los Angeles, voltando pra casa, depois de cumprir parte da maratona de lançamento do Ainda Estou Aqui – e muito feliz de saber que o filme bateu um milhão de espectadores no Brasil em tempo recorde!"
No longa de Walter Salles, Fernanda interpreta Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva, sequetrado e morto por militares na época da Ditadura. Após o sumiço do marido, Eunice ganhou fama como advogada, defensora dos direitos humanos e dos povos indígenas, além da atuação na denúncia de crimes cometidos durante a ditadura militar.