Faz Armageddon parecer velho: Este filme de ação espacial de 2022 foi eleito o filme de ficção científica mais irrealista de todos os tempos
Durante 25 anos, o filme Armageddon, de Michael Bay, foi considerado por Neil deGrasse Tyson como o filme de ficção científica com mais inconsistências físicas. Agora o físico cult está cedendo: há um novo número 1 que desafia a lógica...
Uma coisa é certa: assim como a qualidade de um filme e sua bilheteria, não há necessariamente uma conexão entre seu realismo e seu valor de entretenimento. Cabe aos cineastas decidir até que ponto eles se baseiam na lógica em sua história, assim como cabe ao público decidir com quais expectativas eles querem entrar em um filme. Mas isso não torna menos divertido dar uma olhada de vez em quando nos filmes que não só não levam o senso muito a sério, como também o colocam descaradamente no moedor de carne.
"Armageddon viola mais leis da física do que qualquer outro filme", disse certa vez Neil deGrasse Tyson. E sua opinião sobre a aventura espacial dirigida pelo especialista em tumultos Michael Bay (A Rocha, Bad Boys, Transformers) também não mudou, diz o cultuado astrofísico no programa The Jess Cagle Show, da SiriusXM. Mas mesmo que o sucesso o blockbuster não acerte nada em termos de representação das leis físicas, de acordo com o físico, agora há um filme que vai um ou dois passos além: Moonfall, de Roland Emmerich.
MOONFALL: NADA REALMENTE FAZ SENTIDO AQUI!
Com o diretor de 2012, o papa supremo dos filmes-catástrofe de Hollywood leva a merecida coroa com o blockbuster que atropela as leis da física como nenhum outro. Mas será que, no final, o filme é pelo menos divertido? Bem, a média geral do público aqui no AdoroCinema é um triste 2,6 de 5 estrelas possíveis. Mas, se você ainda tem coragem de encarar e tirar suas próprias conclusões, o longa está dispon…