Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda e Pitel fogem do cancelamento em 'Na Cama com Pitanda': 'A ideia é não perder a essência'

Dupla do BBB24 dá novo passo e estreia programa de entrevistas no Multishow: 'Quero chegar é na minha estabilidade', adianta Fernanda

7 jun 2024 - 17h05
(atualizado em 10/6/2024 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fernanda Bande e Giovanna Pitel, do BBB24, estreiam o novo programa 'Na Cama com Pitanda' no Multishow, onde receberão convidados em conversas divertidas. As duas revelam o desejo de evoluírem na carreira diante das câmeras, e almejam conquistar a estabilidade financeira para suas famílias.
Fernanda Bande e Giovanna Pitel estreiam 'Na Cama com Pitanda', no Multishow
Fernanda Bande e Giovanna Pitel estreiam 'Na Cama com Pitanda', no Multishow
Foto: Divulgação/Multishow

O grande desafio de qualquer ex-BBB após o fim da edição é manter-se de maneira estável e conciliar o mundo novo da fama com a vida que tinha anteriormente. No caso de Fernanda Bande e Giovanna Pitel, do BBB24, este desafio ganha um novo capítulo nesta segunda-feira (10), com a estreia de "Na Cama com Pitanda", novo programa do Multishow que vai ao ar às 20h30.

Em 10 episódios, a dupla vai receber convidados para um papo divertido com os elementos que marcaram a amizade dentro da casa: uma cama, uma touca de cetim e uma viseira. Deborah Secco, Diego Martins, Diogo Defante, Ed Gama, Evelyn Castro, Jonathan Azevedo, Mari Gonzalez, Valentina Bandeira, Vitor Dicastro e Yasmin Brunet são os convidados que passarão pelo crivo das duas

"Não tinha como imaginar, ali o foco do programa eram os R$ 3 milhões. Eu não me via trabalhando com ninguém, não conseguia ver ninguém fazendo bolo comigo, e eu também não me via num programa fora dali", confessa Nanda Bande, em entrevista coletiva com a presença do Terra, sobre a nova realidade de apresentadora.

"É muito louco, de uma amizade que surge num jogo e virar trabalho. Geralmente as pessoas falam 'amigos, amigos, negócios à parte'. Aqui, nós conseguimos juntar amigos e negócios. É quase fantasia, e só depende da gente fazer isso acontecer."

Fernanda Bande.

Para Pitel, de fato havia planos para a amizade com Fernanda fora da casa, mas os objetivos eram bem diferentes. "Acho que ninguém tem dimensão disso em um jogo. A gente tinha outros planos, viajar, conhecer o Beto Carrero, viajar para fora do Brasil e viver outras aventuras. Mas nunca imaginamos que um programa fizesse parte da nossa trajetória. Agora, é só gratidão."

Embora não se imaginassem como apresentadoras, as duas revelam o desejo de evoluírem na carreira diante das câmeras. "Meu mundo era muito alheio a tudo isso, e eu sou muito de pequenas metas", explica Pitel.

"Agora, a minha meta é entregar o programa da melhor forma. E eu quero me especializar para continuar na TV como apresentadora. Sou extremamente grata à produção que viu esse potencial em nós, e em mim. Quero estudar para que cada dia consiga fazer isso melhor e ser boa no que escolhi fazer."

Giovanna Pitel.

Para Fernanda, que já tinha algumas experiências na TV em participações de programas da própria Globo, a sensação é de recomeço. "Quando comecei, há quase 12 anos, já era meu objetivo. Fiquei fascinada com o estúdio Globo e tinha certeza que faria parte da minha vida. Houve adversidades e eu me afastei, e agora quero continuar no meu caminho. Para mim, é uma questão de estudo, e não de dúvida."

A vida pós-BBB

Foto: O Fuxico

Diante dos inevitáveis cancelamentos que acontecem todo ano durante o reality, Nanda, Pitel e os Gnomos obviamente não passaram ilesos. Hoje, as amigas demonstram entender que há lados bons e ruins ma fama, e encaram o pós-programa com sobriedade.

"Eu entrei na casa como uma mãe que trabalha, tem dois filhos e estava em busca do dinheiro", dispara Nanda. "Eu não estava preocupada com a internet porque eu nunca entendi a dimensão disso. Eu estava tão focada que eu pensei: 'O que é ser cancelada?' Eu não sabia disso (...) Hoje, entendo o que é ser um influenciador. Entendo o que é vestir uma roupa e esgotá-la na loja. Hoje, isso faz sentido para mim, e entendo quando as pessoas falam que 'tem que andar na linha, estudar, pensar antes de falar'. Mas não me cai esse peso de ser cancelada, porque ainda não conquistei o que eu quero e não vou parar."

Pitel explica que o pior lado da fama, para ela, é a ideia de ser colocada em uma caixinha.

"O pior é as pessoas resumirem sua história, excluírem tudo o que você passou e colocarem você numa caixa. Elas querem acabar com a sua vida por causa de um erro. Todo mundo acha que sabe sobre a sua vida por terem te acompanhado por um curto período de tempo na TV."

Pitel.

O que o público verá em 'Na Cama com Pitanda'?

Para a diretora-geral Patrícia Cupello, é importante manter no programa a dinâmica que as duas estabeleceram na casa do BBB. Ela explica que as gravações estão acontecendo, e a ideia é manter as entrevistas quentes, para que Nanda e Pitel consigam comentar os acontecimentos do mundo da TV e das celebridades praticamente em tempo real. 

"A Patrícia dá muita liberdade para ser você mesma. Agora, um pouco mais organizado, mas eles nos deixam livres para comentar as coisas do nosso jeito," elogia Pitel.

"O mais bacana foi ouvir a mesma frase desde o dia em que conhecemos a equipe: 'Sejam vocês mesmas, meninas'. É muito fácil quando nos dão essa liberdade", completa Nanda. "Como eu já tive contato com a câmera, isso não me assusta, mas ser dirigida, com roteiro, é um desafio. É um aprendizado novo e, com muito carinho, a ideia é não perder a essência. Essa liberdade que temos hoje provavelmente nunca teremos igual."

Ideias para o futuro

Animadas com a perspectiva de seguirem a carreira diante das câmeras e darem este novo passo, Fernanda e Pitel esclarecem que o foco de ambas é conquistar a estabilidade para elas e para suas famílias. "Quero dar um plano de saúde para a minha avó, um bom estudo para as minhas crianças, que são meus sobrinhos, uma casa para a minha mãe", lista Pitel, emocionada.

"Eu quero chegar é na minha estabilidade, que é o objetivo de qualquer ser humano, sobretudo quem coloca filho no mundo", pontua Fernanda. "O trabalho de autônomo me botou medo,  a gente sempre fica condicionado ao sufoco e ao desespero."

"O meu objetivo é conquistar a estabilidade, e não ter que me preocupar se amanhã vai ter, como sempre foi. E eu não vou conquistar isso com o programa, vou conquistar isso com a carreira. O programa vai me colocar nesse caminho, mas ainda não estou lá."

Fernanda.

Do reality para a ficção: os ex-BBBs que viraram atores Do reality para a ficção: os ex-BBBs que viraram atores

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade