Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres desponta como favorita ao Oscar de Melhor Atriz

Projeção do jornal americano anima fãs às vésperas da premiação

28 fev 2025 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Torres escapa de incêndio em Los Angeles
Fernanda Torres escapa de incêndio em Los Angeles
Foto: The Music Journal

A disputa pelo Oscar de 2025 está cada vez mais acirrada, e o prestigiado jornal The New York Times divulgou suas previsões sobre os prováveis vencedores da noite mais importante do cinema mundial.

Segundo a publicação, a brasileira Fernanda Torres pode surpreender e conquistar a estatueta de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui.

A cerimônia acontece no próximo domingo (2), e a expectativa cresce entre os fãs e especialistas da indústria cinematográfica.

A categoria de Melhor Atriz tem sido uma das mais imprevisíveis desta edição. Demi Moore, elogiada por sua atuação em A Substância, levou prêmios importantes no SAG Awards, Critics Choice e Globo de Ouro. Já Mikey Madison brilhou no BAFTA e no Independent Spirit Awards, sendo considerada uma forte concorrente devido ao impacto de sua performance em Anora, filme que também é um dos favoritos a Melhor Filme.

No entanto, o The New York Times aponta que Fernanda Torres pode levar vantagem na reta final da corrida. "Ser a última candidata que os eleitores assistem pode ser uma vantagem, e ela tem conquistado muitos votos de membros da Academia que estão descobrindo seu filme agora", destacou o colunista Kyle Buchanan. Segundo ele, com a disputa equilibrada entre Moore e Madison, muitos votantes podem optar por Torres como uma alternativa sólida.

Além das três citadas, também concorrem na categoria Cynthia Erivo, por Wicked, e Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez.

Fernanda Torres: A ascensão de Ainda Estou Aqui

Outro ponto ressaltado pelo jornal é a força que Ainda Estou Aqui ganhou nas últimas semanas. O longa dirigido por Walter Salles concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional e, de acordo com as previsões do The New York Times, pode se beneficiar das dificuldades enfrentadas por Emilia Pérez, que sofreu com controvérsias durante sua campanha. "Com tantos desafios no caminho, o filme brasileiro teve uma ascensão tardia, mas significativa, entre os votantes", analisou Buchanan.

O reconhecimento internacional de Ainda Estou Aqui reforça o impacto do cinema brasileiro no cenário global e aumenta as chances de Fernanda Torres entrar para a história do Oscar. Se vencer, ela se tornará a primeira atriz brasileira a conquistar a premiação na categoria principal.

A premiação do Oscar será transmitida no Brasil pelos canais TNT e Globo, além da plataforma Max. Com um cenário de disputa acirrada e muitas possibilidades de surpresa, os fãs aguardam ansiosos para ver se Fernanda Torres conseguirá consolidar seu nome entre as grandes vencedoras da noite.

Independentemente do resultado, a indicação de Ainda Estou Aqui e o reconhecimento de Torres já representam uma grande conquista para o cinema nacional. Agora, resta aguardar para ver se a profecia do The New York Times se concretizará e se a atriz brasileira levará para casa a cobiçada estatueta dourada.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade