Festival de Cannes 2024: Filme considerado "Uma Linda Mulher do século 21", Selena Gomez e estrela da Marvel estão entre os vencedores
Com seis filmes brasileiros na edição, honraria ainda premiou a primeira artista trans na categoria de Melhor Atriz.
O Festival de Cannes 2024 foi encerrado no último fim de semana com as costumeiras premiações de um dos eventos mais importantes do cinema mundial. Com homenagens a Meryl Streep, George Lucas e o Studio Ghibli ao longo dos últimos dias, a honraria concluiu as atividades do ano entregando o principal prêmio para Anora.
Dirigido por Sean Baker, de Projeto Flórida e Red Rocket, o vencedor da Palma de Ouro acompanha uma jovem trabalhadora do sexo do Brooklyn interpretada por Mikey Madison. Em uma reviravolta inusitada, ela ganha sua chance de uma história de Cinderela quando conhece e impulsivamente se casa com o filho de um oligarca. Quando a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado enquanto seus sogros vão a Nova York para anular o casamento.
Ao receber o prêmio das mãos de Francis Ford Coppola, que lançou Megalópolis no festival, ele dedicou a vitória a "todas as trabalhadoras do sexo, do passado, do presente e do futuro". Durante seu discurso, ele ainda destacou a importância de se "fazer filmes destinados à exibição nos cinemas":
"O mundo precisa ser lembrado de que assistir a um filme em casa, navegar pelo telefone, verificar e-mails e prestar pouca atenção simplesmente não é o caminho, embora algumas empresas de tecnologia gostariam que pensássemos que é. Assistir a um filme com outras pessoas no cinema é uma das grande…
Festival de Cannes 2024 começa hoje: Esses são os filmes brasileiros presentes na mostra