Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival do Rio 2024: Com estrela de La Casa de Papel, delírio hípico de 90 minutos é aposta da Argentina para o Oscar

Matem o Jóquei, de Luis Ortega, está em exibição no Festival do Rio 2024.

10 out 2024 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

O circuito internacional de festivais de cinema é o maior termômetro para a temporada de premiações. O Festival do Rio não é exceção, e todos os olhos estão voltados para as principais apostas para a maior cerimônia da indústria. A Argentina escolheu Matem o Jóquei! para representá-lo nas eliminatórias da Academia pelo Oscar.

Foto: Star Distribution / Adoro Cinema

O filme de Luis Ortega faz parte da mostra Première Latina do Festival do Rio 2024 depois de ter sua estreia mundial na Biennale de Veneza, onde venceu o Edipo Re Award e foi finalista do Queer Lion. Ele também participou da seleção do Toronto Film Festival e do Festival Internacional de San Sebastián.

Agora, El Jockey corre (a cavalo!) contra outros títulos de peso da América Latina e do mundo para ser um dos finalistas da categoria de Melhor Filme Internacional. Um deles é o nosso Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que também já está conquistando seu reconhecimento internacional. A última vitória da Argentina foi com O Segredo dos Seus Olhos, em 2009.

Qual é a história de Matem o Jóquei?

Foto: Adoro Cinema

O jóquei Remo Manfredini (Nahuel Pérez Biscayart) auto-sabota a própria carreira e seu relacionamento com a também ilustre jóquei Abril (Úrsula Corberó). Ao invés de se preparar para a mais importante corrida de sua vida, Remo adquiriu o hábito de beber de dia, prejudicando seu desempenho e o pagamento da dívida que possui…

Leia o artigo em AdoroCinema

Festival do Rio 2024: 5 Filmes brasileiros imperdíveis na programação do evento carioca

Festival do Rio 2024: Conheça 5 filmes de terror e suspense que prometem arrepiar os espectadores do evento carioca

Esta obra-prima completa 40 anos de lançamento em 2024 e será exibida em 4k no Festival do Rio

Festival do Rio 2024: Avenida Beira-Mar, o último filme de Emiliano Queiroz, coloca a amizade e as vivências trans no centro da narrativa (Entrevista Exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade