Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival do Rio 2024: Malu, Baby, Kasa Branca e outros grandes vencedores da 26º edição do evento carioca

Cerimônia de premiação foi marcada por discursos engajados que celebram a diversidade.

14 out 2024 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

Templo do cinema carioca, o Cine Odeon se iluminou na noite deste domingo (13), para dar espaço aos vencedores da 26º edição do Festival do Rio. Com apresentação dos atores Juan Paiva e Fabiula Nascimento, a cerimônia distribuiu o cobiçado Troféu Redentor aos maiores destaques, dentre os 45 filmes presentes na competição da Première Brasil e Novos Rumos, além das 35 produções que concorriam ao Prêmio Felix - destinado valorizar a diversidade LGBTQIAPN+ nas telas.

Foto: Dark Star Pictures / Estação / Adoro Cinema

A edição de 2024 contou com algumas novidades. Dentre elas, dois novos prêmios na competição Novos Rumos (Melhor Ator e Melhor Atriz) e dois novos prêmios na Première Brasil (Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som). Os grandes vencedores da noite foram: Baby, de Marcelo Caetano, Malu, de Pedro Freire e Kasa Branca, de Luciano Vidigal. Cada filme acumulou quatro prêmios, com Baby e Malu dividindo a maior honraria da Première Brasil, o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção.

Baby, de Marcelo Caetano, e Malu, de Pedro Freire, dividiram o prêmio principal da noite.
Baby, de Marcelo Caetano, e Malu, de Pedro Freire, dividiram o prêmio principal da noite.
Foto: Adoro Cinema

Assim como em edições anteriores, a cerimônia de premiação de 2024 também foi marcada por discursos engajados dos realizadores premiados. Luciano Vidigal, de Kasa Branca, ressaltou que ele era o único diretor negro inserido na Première Brasil, sem deixar…

Leia o artigo em AdoroCinema

Festival do Rio 2024: Confira todos os filmes selecionados para a Première Brasil

Festival do Rio 2024: Avenida Beira-Mar, o último filme de Emiliano Queiroz, coloca a amizade e as vivências trans no centro da narrativa (Entrevista Exclusiva)

Festival do Rio 2024: Com estrela de La Casa de Papel, delírio hípico de 90 minutos é aposta da Argentina para o Oscar

Festival do Rio 2024: Serra das Almas leva thriller psicológico e Tarantino para o agreste pernambucano (Entrevista Exclusivo)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade