Filmada em Paris e com atriz de 'Avatar', 'Bebê de Rosemary' vira série
A atriz Zoe Saldaña foi a escolhida pela emissora NBC para protagonizar a minissérie de quatro horas O Bebê de Rosemary, adaptação do suspense de Ira Levin, de 1967, que foi um sucesso de bilheteria na versão cinematográfica dirigida por Roman Polanski.
Saldaña, 35 anos, dará vida à jovem recém-casada e grávida que se muda junto com o marido para um apartamento em Paris com um turbulento passado. E, logo, o aparente conto de fadas se transforma em pesadelo, quando a mulher descobre as verdadeiras intenções de seu marido e dos moradores do edifício.
"Zoe demonstrou que é uma das atrizes mais talentosas desta geração e achamos que ela tem a combinação perfeita de espírito e sobriedade para encarnar a protagonista do romance de Ira Levin", disse Quinn Taylor, vice-presidente executivo de entretenimento de NBC.
"Com Zoe à frente de um elenco sob a direção de Agnieszka Holland, esta nova adaptação começa com o pé direito", acrescentou.
Scott Abbott e James Wong são os roteiristas do projeto, cuja produção começa em breve em Paris - uma mudança de cenário em relação ao longa-metragem de Polanski, rodado em Nova York, como na obra de Levin.
Saldaña, filha de pai dominicano e mãe porto-riquenha, é conhecida por seu trabalho em filmes como Avatar e a renovada franquia de Jornada nas Estrelas, e também aparecerá no projeto da Marvel Guardiões da Galáxia, previsto para ser lançado neste ano.
O longa filmado por Polanski em 1968 foi estrelado por Mia Farrow, John Cassavetes e Ruth Gordon, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel.