Filme do Maníaco do Parque decepcionou? Esta nova série promete esclarecer história real e dar voz às vítimas
Produção chega ao streaming ainda nesta semana.
Estúdios e serviços de streaming já sabem muito bem que a audiência atual tem um interesse muito intenso em true crimes. Por isso, podcasts, séries, filmes e livros se jogam em histórias reais para mostrar que às vezes a realidade pode ser pior do que a ficção. Entre os recentes lançamentos deste subgênero que mistura fatos com liberdades criativas está Maníaco do Parque.
Aguardado com altas expectativas, o filme de Mauricio Eça não agradou o público e a crítica. Para os leitores do AdoroCinema, por exemplo, o projeto é avaliado com a nota 2 de 5 a partir de 268 avaliações. No entanto, existem outros projetos que retratam o serial killer que podem tirar o gosto amargo desta narrativa e saciar a curiosidade do público a partir de uma diferente perspectiva. Trata-se de Maníaco do Parque: A História Não Contada.
Com a ideia de mostrar detalhes ainda não elucidados do ocorrido, a série documental revisita esse caso emblemático pela perspectiva das sobreviventes e das famílias das vítimas. Por meio de depoimentos inéditos e revelações impactantes, o documentário expõe como as falhas na investigação e o machismo estrutural da sociedade dificultaram a captura do criminoso desde o início.
Além disso, a obra examina o papel da mídia sensacionalista na condução e distorção do caso. Sob direção, roteiro e pesquisa de Thaís Nunes, com produção da Santa Rita…
Maníaco do Parque e outras 3 histórias de crimes brasileiros reais que viraram livros