Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme dos Beach Boys reacende debate antigo com os Beatles

Briga sadia: o respeito mútuo entre as duas bandas fez com que o Beach Boys atingisse outro patamar

13 abr 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O trailer do documentário “The Beach Boys”, que estreia na Disney+ no dia 24 de maio, provocou reflexões sobre a rivalidade da banda Califórnia com os Beatles. As entrevistas com os membros da banda, bem como imagens inéditas, contam sua trajetória de sucesso e repercussão.
Filme dos Beach Boys reacende debate antigo com os Beatles:

O trailer de “The Beach Boys”, documentário dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny (“Springsteen on Broadway”, “Sly"), que estreia na plataforma Disney+ no dia 24 de maio, chegou às redes nesta semana e reacendeu uma antiga máxima do universo da cultura pop: seriam os Beach Boys rivais dos Beatles?

Não é difícil encontrar depoimentos de Paul McCartney dizendo que quando ouviu “Pet Sounds”, a obra-prima dos Beach Boys, ficou embasbacado e inspirado para fazer algo melhor. O resultado foi o disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, que por sua vez foi ouvido por Brian Wilson, principal compositor dos Beach Boys, do outro lado do Atlântico, e o teria inspirado a fazer algo ainda mais inovador.

Uma briga sadia? Talvez. O fato é que o respeito mútuo entre as duas bandas fez com que o Beach Boys atingisse outro patamar, bem acima do de “banda de surfista” que eles tinham na época. No trailer podemos ver depoimentos de gente como Janelle Monáe, Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) e o produtor Don Was, além de muita imagens de arquivo, inéditas até então, que recontam a trajetória de uma verdadeira instituição norte-americana.

Formada originalmente pelos irmãos Carl, Dennis e Brian Wilson, além de Mike Love e Al Jardine, o Beach Boys viveu seu auge na década de 1960 mas está na ativa até hoje, percorrendo os Estados Unidos para mostrar que seu som é atemporal e, mesmo em 2024, agrada bastante.

Além das imagens de arquivo inéditas, o documentário ainda traz novas entrevistas com todos os membros atuais e remanescentes da banda – Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston – e celebra uma banda que encapsulou o sonho da Califórnia em uma música pop revolucionária. 

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade