Filme premiado na Netflix: Uma das melhores e mais difíceis aventuras de todos os tempos
Uma encenação implacável, performances viscerais e, com razão, uma chuva de prêmios.
Foram anos de expectativas até que o Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio enfim chega, graças a um "pequeno" personagem chamado Hugh Glass. Estamos falando da aventura O Regresso, lançada em 2016, que arrebatou o coração do público, as avaliações da crítica e marcou a primeira (e até agora única) estatueta do ator após cinco anos de indicações.
Em O Regresso, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu nos leva aos Estados Unidos da década de 1820, em um Velho Oeste ainda praticamente intacto, no qual os homens são implacáveis - mas a natureza é ainda mais.
Com o capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) e seus companheiros, Hugh Glass explora o rio Missouri: uma expedição pela inóspita paisagem de inverno, que exige muito dos homens. Tudo muda quando um dia, inesperadamente, Glass é atacado por um urso pardo.
O protagonista sobrevive, mas o urso ataca o aventureiro de forma tão brutal que seus companheiros (interpretados pelos famosos Tom Hardy e Will Poulter) não têm mais dúvidas: é apenas uma questão de horas, no máximo dias, até que Glass sucumba aos ferimentos. Então eles o deixam para trás, indefeso no meio do nada, sem saber que a vontade de sobreviver de Glass o levará longe.
Primor técnico torna o mundo de O Regresso imersivo e impactante
Embora DiCaprio, Hardy, Gleeson e Poulter se saiam muito bem no filme, O…