Filme responsável por criação de categoria no Oscar vai ganhar sequência 2 décadas depois - e aqui estão os primeiro segundos da trama
A Fuga das Galinhas 2 será lançado exclusivamente no catálogo da Netflix.
É bem possível que as pessoas que acompanham as movimentações do Oscar acreditem que a categoria de Melhor Animação faz parte da premiação desde o seu início. No entanto, a nomeação surgiu apenas no início dos anos 2000, após A Fuga das Galinhas ser esnobado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mesmo conquistando público e crítica de forma intensa.
Sua ausência nas indicações e as manifestações a favor do projeto impulsionaram a criação da categoria, fazendo com que Shrek fosse o primeiro a conquistar uma estatueta de ouro, em 2002. Agora, 23 anos após o lançamento da icônica aventura das galinhas revolucionárias, sua sequência está prestes a desembarcar exclusivamente no catálogo da Netflix - e, enfim, deve ser o momento de fazer jus ao primeiro filme e receber, pelo menos, um aceno do Oscar.
Intitulado A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, o filme ganhou as primeiras novidades durante o Festival Internacional de Cinema de Annecy. O estúdio Aardman Animations retorna para a franquia com a direção de Sam Fell, conhecido por ParaNorman, Por Água Abaixo e O Corajoso Ratinho Despereaux. Abaixo, confira a sinopse oficial do longa:
"Depois de escapar da Fazenda Tweedy, desafiando a morte, Ginger finalmente encontrou seu sonho - uma ilha pacífica e santuário para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma garota chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas de volta ao continente, toda a espécie das galinha…
Netflix salva animação esnobada pela Disney - e o teaser revela um dos motivos
Animação é cinema: Produtores de A Família Mitchell criticam Oscar por piadas sobre filmes animados