'Adão Negro': O acerto da DC que vai te conquistar
O filme estreia dia 20 de outubro nos cinemas e já tem sessões antecipadas.
Adão Negro é um acerto da DC. Com um elenco coeso e tão carismático quanto o protagonista, vivido por The Rock, o filme dirigido por Jaume Collet-Serra ('Jungle Cruise') conseguiu encaixar o tom certo.
Com o veterano Pierce Brosnan como Senhor Destino, Aldis Hodge como Gavião Negro, Noah Centineo como Esmaga-Átomo e Quintessa Swindell como Cyclone, o filme entrega uma história de origem, mas apresenta os novos desafios do personagem principal, sem ficar se repetindo. Além disso, tanto o protagonista quanto os coadjuvantes ganham força na tela, criando uma empatia imediata com o público.
Logo no início, o filme derrapa um pouco para achar seu ritmo, mas consegue encaixar uma atmosfera que mistura boas cenas de luta e de ação, além de um roteiro leve e que faz jus ao personagem dos quadrinhos. Unindo cenas mais violentas – que é uma das características do arco dramático de Adão Negro – e deixando claro que nosso anti-herói não busca ser o 'bom moço', é fácil se identicar com o tipo de justiça que ele procura. Longe da perfeição, ele é obrigado a encarar a Sociedade da Justiça, que tem como pilar julgar e apaziguar as situações.
Com um toque de Zack Snyder, os combates mais intensos são recheadas de momentos em câmera lenta, mas que preenchem a tela. Por falar em preencher a tela, o roteiro escrito por Adam Sztykiel e Rory Haines & Sohrab Noshirvani, também autores do argumento para o cinema, consegue abraçar o espectador e nos fazer mergulhar na aventura proposta.
5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.