'Ainda Estou Aqui' lidera bilheterias brasileiras em fim de semana de estreia
Filme é o representante do Brasil para entrar na disputa pelo Oscar e conta a história de Eunice Paiva, mulher que lutou por direitos humanos e enfrentou a ditadura
O filme Ainda Estou Aqui liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição, de acordo com dados da Comscore. O longa de Walter Salles foi visto por quase 360 mil pessoas, acumulando 8,63 milhões de reais.
O representante brasileiro na corrida pelo Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira desbancou títulos como Venom: A Última Rodada, que já está na sua terceira semana de exibição, e que foi o segundo mais visto da lista. O terceiro lugar ficou para Operação Natal, que também estreou na última semana.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva (1929-2018) e conquistou o prêmio de melhor roteiro em Veneza. Depois da boa recepção nos festivais de Toronto, San Sebastián, Biarritz, Pingyao, Nova York e Londres, o longa ganhou a chance de representar o Brasil no Oscar.
O filme conta a história da mulher que criou sozinha os cinco filhos e virou advogada de direitos humanos e indígenas após a detenção e o desaparecimento do marido Rubens Paiva (1929-1971) durante a ditadura militar.
Confira abaixo a lista dos 10 filmes mais vistos nos cinemas brasileiros no último fim de semana, segundo a Comscore:
- Ainda Estou Aqui
- Venom: A Última Rodada
- Operação Natal
- A Arca de Noé
- Todo Tempo que Temos
- Terrifier 3
- A Forja - O Poder da Transformação
- Robô Selvagem
- Não Solte!
- A Substância