"Ainda Estou Aqui" se torna o livro mais vendido na Amazon após estreia do filme
Adaptação cinematográfica de Walter Salles impulsiona obra de Marcelo Rubens Paiva ao topo das vendas
Literatura cinematográfica
"Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, alcançou o topo dos livros mais vendidos na Amazon brasileira após a estreia de sua adaptação cinematográfica. Lançado em 2015, o livro narra a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que enfrentou os desafios de criar os filhos após a desaparecimento/morte do marido, Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar.
"Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores", escreveu Marcelo em seu perfil no X (antigo Twitter), comemorando o resultado.
A obra voltou a ganhar destaque com o sucesso do filme dirigido por Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, que em duas semanas em exibição ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas.
Sucesso de cinema
O longa "Ainda Estou Aqui" foi assistido por 1,057 milhão de pessoas em seus primeiros 11 dias de exibição, consolidando-se como um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional. Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva no filme, celebrou o feito em um vídeo publicado no Instagram.
"Estou muito feliz de saber que o filme bateu um milhão de espectadores no Brasil em tempo recorde. Espero que essa corrente continue, porque é muito especial ver tantas pessoas abraçando um filme tão sensível e bonito", disse a atriz.
Com um elenco que inclui também Selton Mello e Fernanda Montenegro, o filme conquistou o público ao resgatar uma história marcante e emotiva, além de lembrar um período sombrio do Brasil.
Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores. pic.twitter.com/FPi7YTObuw
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) November 21, 2024