Arnold Schwarzenegger tomou bronca de James Cameron
O ator e o diretor não concordavam com a melhor maneira de pronunciar a frase que se tornou icônica.
Existem frases de filmes que todo mundo conhece sem ter visto o filme em questão. Uma delas é "Eu voltarei", de 'O Exterminador do Futuro', dita em conjunto com um rosto impassível de Arnold Schwarzenegger.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Schwarzenegger afirmou que não estava nada convencido dessa frase e foi James Cameron, o diretor, quem teve que insistir para que filmassem. Enquanto o cineasta queria que a frase fosse abreviada com "I'll be back", o ator queria falar palavra por palavra com "I will be back". O significado não muda, mas, segundo o astro, fica mais forte do seu jeito.
"Eu não me sentia confortável em dizer 'I'll'. Eu disse: 'Acho que é mais forte dizer 'I will be back'. Cameron me disse: 'Você é roteirista agora? É apenas uma palavra. Não me diga como escrever. Eu não lhe digo como atuar.' Eu disse: 'Você me diz como atuar a cada maldito minuto!' O que você está falando?'"
Após esta primeira reação, o diretor tentou convencê-lo. Ele disse: "Arnold, você acha que parece estranho. Não parece. O que o torna ótimo é que você soa diferente de mim ou Charlie. É isso que faz funcionar. Diga 10 vezes. Diga de maneiras diferentes. Vou continuar gravando e depois escolhemos um'", lembra o ator. Schwarzenegger tentou pronunciar a frase de diversas formas, mas, para ele, "parecia estúpido".
Se você conhece Cameron, deve imaginar que o diretor…