Astro de 'Pânico', David Arquette compra direitos de Bozo e quer 'reverter má fama' dos palhaços
David Arquette pretende relançar o personagem e prepara documentário sobre a trajetória do palhaço televisivo
David Arquette comprou os direitos do palhaço Bozo, com a intenção de relançar o personagem e produzir um documentário. O ator, conhecido por seu papel como o policial Dewey na franquia "Pânico", é irmão das atrizes Rosanna e Patricia Arquette e deseja mudar a má fama que personagens como Pennywise, de "It - A Coisa", e Twisty, de "American Horror Story", trouxeram aos palhaços.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Há mais palhaços bons por aí do que palhaços assustadores, independentemente do tipo de filme que está sendo feito", disse o ator de 52 anos ao Page Six. "Eu amo palhaços em geral. E se você acha palhaços assustadores, você deve dar uma segunda chance a eles."
Planos para Bozo
A ligação de Arquette com os palhaços o levou a comprar os direitos de Bozo em 2022. Em seus planos, está a volta do personagem e a produção de um documentário. Para isso, o ator se encontrou com o principal colecionador e historiador de Bozo no mundo. "Estamos em uma missão para trazer alegria de volta ao mundo e dar destaque aos palhaços felizes, e Bozo é um dos mais felizes", explicou o ator.
História de Bozo
Bozo teve como primeiro intérprete Larry Harmon, que comprou seus direitos e o licenciou para o resto do mundo. Harmon morreu aos 83 anos, por problemas cardíacos, em 2008. David Arquette agora pretende continuar o legado do palhaço, trazendo uma nova perspectiva para o personagem icônico.