Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque cardíaco de Antonio Banderas inspirou 'Gato de Botas 2'

O ator revelou que o episódio foi "uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida"; entenda.

22 dez 2022 - 20h32
(atualizado em 23/12/2022 às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

A continuação 'Gato de Botas 2: O Último Pedido' chegará aos cinemas brasileiros no início de 2023, quase 12 anos após o lançamento do primeiro filme. Essa demora se deve a diversos fatores, que incluem mudanças dentro da DreamWorks. Porém, existe também um motivo pessoal: o ataque cardiáco sofrido pelo ator Antonio Banderas, que dá voz ao personagem-título.

Falando com o site Yahoo! a respeito do atraso na produção, Banderas disse que "suponho que isso também tenha a ver com um susto que tive em 2017, no qual quase perdi a vida". O "susto" a que o ator se refere foi o ataque cardiáco que ele sofreu em janeiro daquele ano. Na ocasião, Banderas precisou ser levado às pressas para o hospital e passou por uma cirurgia para implantar três stents em suas artérias coronárias.

Desde então, ele chamou o "susto" de "uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida" por mudar sua perspectiva sobre o que é mais importante para ele. E, não por acaso, essa sua nova perspectiva também é visível em 'Gato de Botas 2', já que o filme gira em torno da mortalidade do herói.

Na trama, o Gato de Botas é morto em ação e, após sacudir a poeira, descobre que já esgotou oito das suas nove vidas e só tem uma restante. Isso o envia em uma aventura para encontrar o místico "Último Desejo" na esperança de restaurar suas vidas perdidas.

"É muito ousado, na verdade, que um filme para jovens reflita [sobre] essas questões abertamente, de uma forma muito elegante e com muito cuidado também", disse Banderas. "Acho que é uma proposta bonita porque é bem feita. Fiquei surpreso que estávamos indo por esse caminho. Mas se há [qualquer] personagem que pode fazer isso, é o Gato de Botas."

Mais do que um filme sobre mortalidade, 'Gato de Botas 2: O Último Pedido' também se propõe a falar sobre representatividade. "Este foi um filme voltado para o público jovem. E o fato de o herói do filme ter sotaque, e de alguns dos bandidos não terem, ele abre uma porta para a diversidade e para mudar as [mentes] daqueles jovens para pensar de uma maneira diferente", explicou o ator.

"Achar que tudo é possível e não estamos respondendo a [estereótipos]. Você sabe, existem pessoas boas em todas as comunidades e pessoas más em todas as comunidades, e é assim que a vida funciona. Não somos bons ou maus por causa da cor da nossa pele ou do sotaque que temos. E essa foi uma mensagem importante para a comunidade espanhola. Este personagem é adorado em todo o mundo, em muitos países diferentes. Pela comunidade espanhola, ele é venerado", completou ele.

'Gato de Botas 2: O Último Pedido' foi dirigido por Joel Crawford ('Os Croods 2: Uma Nova Era') e Januel Mercado ('Dear Diary: World's First Pranks'), e o elenco de dubladores ainda conta com Salma Hayek ('Casa Gucci'), Harvey Guillén ('O Que Fazemos nas Sombras'), Florence Pugh ('Não Se Preocupe, Querida'), John Mulaney ('Tico e Teco: Defensores da Lei'), Wagner Moura ('Narcos'), Ray Winstone ('Viúva Negra') e Olivia Colman ('A Favorita').

O filme tem estreia marcada para 5 de janeiro no Brasil. Assista abaixo ao trailer.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade