Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de 'Bastardos inglórios' é acusado de abuso por 50 pessoas de seu último filme

O astro teve vários ataques de fúria e cometeu agressões verbais ao longo das filmagens de 'Manta, Manta – Zwoter Teil', diz revista

9 mai 2023 - 01h30
(atualizado às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O ator, diretor e produtor alemão Til Schweiger (Bastardos inglórios) foi acusado de comportamento abusivo por 50 profissionais que trabalharam em seu último filme. De acordo com a revista alemã Der Spiegel, o astro protagonizou vários ataques de fúria e cometeu agressões verbais ao longo das filmagens da comédia Manta, Manta — Zwoter Teil, dirigida por ele.

Conhecido por interpretar Hugo Stiglitz em Bastardos inglórios (2009), de Quentin Tarantino, Schweiger teve pelo menos um caso de violência física no set do novo filme. Na ocasião, o ator bateu na cara de alguém que questionou sua capacidade de dirigir. As denúncias levantaram preocupações sobre a cultura de abuso em Hollywood e na indústria cinematográfica em geral.

Ainda conforme a revista, o comportamento de Schweiger seria o "maior segredo" do cinema da Alemanha, onde ele carrega um nome de peso. Os casos de agressividade já seriam frequentes há mais de uma década, mas aumentaram à medida em que o profissional ficou mais famoso.

A atriz Caroline Peters (Andando Sobre As Águas) se mostrou aliviada ao ver a informação se tornando pública. "Finalmente isso será debatido em público. As pessoas, a partir de agora, não precisarão lidar com esse comportamento sozinhas", disse a atriz à Der Spiegel. Além disso, a ministra da Cultura alemã Claudia Roth pediu que as denúncias sejam apuradas com rigor.

Schweiger negou tudo e acusou a publicação de estar requentando rumores antigos e já desmentidos. A advogada do ator também criticou a revista por publicar as acusações sem dar a Schweiger a oportunidade de se defender.

Além de Bastardos Inglórios (2009), o profissional atuou em Atômica (2017), ao lado de Charlize Theron, Guerra é Guerra! (2012), com Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy, e Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (2003), com Angelina Jolie.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade