Atriz de 'Harry Potter' guarda rancor e esnoba a franquia
Para Miriam Margolyes, a saga não era tão importante.
Em 2001, 'Harry Potter' alçou seu primeiro voo nas telonas do mundo todo, dando início à saga do menino de óculos e cicatriz que descobre ser um famoso bruxo. O protagonista vivido por Daniel Radcliffe não só caiu nas graças do povo, como se tornou um símbolo da cultura pop. Mais de 20 anos depois, o universo mágico continua acumulando fãs e rendendo frutos para a indústria do entretenimento. Mas você sabia que uma das atrizes não achou nada especial trabalhar na franquia?
Estamos falando de Miriam Margolyes, que interpretou a professora de Herbologia Pomona Sprout em 'A Câmara Secreta' (2002) e 'As Relíquias da Morte - Parte 2' (2011). Em recente entrevista à Vogue UK, Margolyes revelou que os dois filmes dos quais participou fizeram com que ficasse conhecida por toda uma nova geração de espectadores. No entanto, afirmou que o projeto "não significa tanto para mim quanto para eles".
"Para mim, 'Harry Potter' não era importante", admitiu Margolyes. "Fiquei muito feliz por ter conseguido o papel e gostei de estar nele, de conhecer todas as pessoas [envolvidas], mas não é Charles Dickens", continuou, citando o célebre romancista inglês por trás de clássicos como 'Oliver Twist', 'Um Conto de Natal' e 'Grandes Esperanças'.
Apesar da declaração polêmica, Margolyes não deixou de agradecer o amor contínuo dos fãs...
Esta atriz tem uma tatuagem de 'Harry Potter', mas escondeu quando trabalhou com astro da saga