Ben Kingsley vai estrelar adaptação de quadrinhos do criador de "Sandman"
O ator Ben Kingsley ("A Travessia") vai estrelar o filme "Violent Cases", baseado em uma graphic novel escrita por Neil Gaiman (autor de "Sandman") e ilustrada por Dave McKean (o capista dos quadrinhos de "Sandman").
"Violent Cases" acompanha um famoso autor que relata memórias fragmentadas de infância em visitas a um osteopata que trabalhou para Al Capone, tecendo um conto sombrio e tortuoso sobre a nossa memória, sobre violência e sobre os motivos pelos quais não podemos escapar do nosso passado.
Kingsley vai interpretar o osteopata no filme, que será escrito por Mike Carey e dirigido por Colm McCarthy, ambos do terror "Melanie - A Última Esperança" (2016).
"Estou muito feliz por trabalhar com essa equipe fantástica em 'Violent Cases', que para mim é sobre o poder e a importância de contar histórias, sobre como manejamos as sombras lançadas pelas figuras paternas em nossas vidas e, acima de tudo, sobre o direito da nossa criança interior de ser ouvida", disse Kingsley, em comunicado.
Lançada em 1987, "Violent Cases" foi a primeira graphic novel de Gaiman e inaugurou sua parceria com McKean, que depois desenhou as capas de "Sandman", além de ter ilustrado diversas outras histórias do escritor - antes de virar diretor de cinema, com filmes como "Máscara da Ilusão" e "Luna".
O filme de "Violent Cases" ainda não tem previsão de estreia.
Ben Kingsley tem diversos projetos no horizonte, entre eles a fantasia "A Escola do Bem e do Mal", que chega em 21 de outubro na Netflix. Ele também vai reprisar o papel de Trevor Slattery, introduzido em "Homem de Ferro 3" (2013), na vindoura série do herói Magnum (Wonder Man), desenvolvida para o serviço de streaming Disney+.