Billy Zane vira Marlon Brando em trailer de cinebiografia
"Waltzing with Brando" explora ambição do astro de "O Poderoso Chefão" em construir um paraíso autossustentável no Taiti nos anos 1970
A VMI Worldwide divulgou o primeiro trailer de "Waltzing with Brando", cinebiografia independente em que Billy Zane ("Titanic") interpreta Marlon Brando, o icônico ator de "O Poderoso Chefão". A prévia chama atenção pela transformação de Zane, que parece um clone do ator em cena, o que acaba tirando o foco do baixo orçamento da produção.
Dirigido e roteirizado por Bill Fishman, conhecido diretor de clipes de rock (Nickelback, Offspring, Megadeth), o filme conta a história do projeto ambiental de Brando para transformar a ilha de Tetiaroa, no Taiti, em um refúgio autossustentável. A trama retrata os desafios de transformar a visão ecológica do ator em realidade, inspirando-se nas memórias de Bernard Judge, arquiteto responsável pela realização do projeto. A narrativa se desenrola em meio ao auge da carreira de Brando, que coincide com seus papéis mais emblemáticos e seu crescente ativismo ambiental e social.
O elenco também destaca Jon Heder ("Napoleon Dinamite") no papel do arquiteto impactado pelo projeto de Brando, além de Richard Dreyfuss ("Tubarão"), Tia Carrere ("Quanto Mais Idiota Melhor"), Rob Corddry ("A Ressaca"), Alaina Huffman ("Supernatural") e James Jagger ("Vinyl"), filho de Mick Jagger.
Homenagem ao ativismo de Brando
Zane comentou sobre a produção e a importância do engajamento do ator: "É uma carta de amor ao Taiti, a ele e à sua paixão", disse ao Deadline, destacando o pioneirismo de Brando nas causas sociais e ambientais. "Naquela época, ninguém se envolvia com causas. Ele defendeu os direitos civis, marchou com Dr. Martin Luther King. Ele foi um verdadeiro ativista dos direitos civis e indígenas. O que muitos desconhecem é o que ele fez pelo meio ambiente e sua visão sobre o que viria a ser uma crise climática."
Produzido por Fishman, Zane e Dean Bloxom ("Trilha de Sangue"), "Waltzing with Brando" estreia no Festival de Cinema de Torino neste mês e tem lançamento comercial previsto para 2025.