Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil ainda pode conseguir uma vaga no Oscar; conheça os filmes

"O Território" e "Sideral" têm chances de indicação nas categorias Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem, respectivamente

23 dez 2022 - 15h17
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sundance Institute / Pipoca Moderna

Embora tenha ficado de fora da corrida por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, obras brasileiras ainda podem aparecer no Oscar 2023. Entre as listas de pré-selecionados da premiação, divulgada na última quarta-feira (21/12), ainda há chances de indicações nas categorias de Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem.

Entre os filmes que ainda estão na disputa pela indicação de Melhor Documentário está "O Território", uma co-produção entre Brasil, Dinamarca e EUA, desenvolvida para a National Geographic. Dirigido pelo americano Alex Pritz, o filme acompanha jovens líderes indígenas e ativistas ambientais que montam uma equipe de filmagem para expor o desmatamento na sua região na Amazônia.

"O Território" tem grandes chances de ficar entre os finalistas, visto que já venceu o Prêmio do Público e um Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance, e está na disputa pelo prêmio de Melhor Documentário do Sindicato dos Produtores dos EUA (PGA).

Já o curta "Sideral" foi dirigido pelo paulista Carlos Segundo e rodado no Rio Grande do Norte. A trama de ficção científica é ambientada no futuro, mostrando o lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro da Base Aérea de Natal. O filme também destaca como este acontecimento afeta a vida de uma família da região. "Sideral" foi exibido no Festival de Cannes de 2021.

Confira abaixo os trailers dos dois filmes.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade