Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Céline Dion compartilhará luta contra Síndrome da Pessoa Rígida em documentário

1 fev 2024 - 16h53
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Celine Dion / Pipoca Moderna

A cantora Céline Dion abrirá as portas de sua vida pessoal em um novo documentário, onde abordará sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), doença degenerativa que a acometeu em 2022. A SPR é caracterizada por rigidez intensa dos membros e espasmos involuntários, condição que levou Dion a pausar sua carreira.

Em um comunicado em seu site oficial, Céline Dion expressou seu percurso árduo desde o diagnóstico: "Os últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina. À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida para tentar sensibilizar as pessoas para esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico."

O documentário, intitulado 'I Am: Celine Dion', será disponibilizado na plataforma Prime Video, da Amazon, ainda sem uma data de lançamento definida. A produção promete ser um relato íntimo e revelador da jornada de Dion com a SPR, oferecendo um olhar mais profundo sobre os desafios enfrentados pela artista.

 

A luta contra a doença

Claudette Dion, irmã da cantora, revelou em dezembro que Céline "não tem controle sobre os músculos" e "tem trabalhado muito" em busca de melhora.

Atualmente, não existe cura para a SPR. Céline Dion segue um tratamento paliativo que inclui o uso de relaxantes musculares, imunomoduladores e corticoides, conforme orientação médica.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade