Chris Evans diz que há mais histórias de Steve Rogers para contar no MCU
Desde que Chris Evans saiu do Universo Cinematográfico da Marvel em "Vingadores: Ultimato" (2019), os fãs de quadrinhos clamam por seu retorno como Steve Rogers. E numa convenção de fãs em Chicago, neste fim de semana, Evans disse que, embora um potencial retorno ao Capitão América não lhe pareça certo, ainda mais histórias para contar de Steve Rogers. "Então nunca diga nunca", disparou o ator.
"É difícil, porque, olha, eu amo profundamente esse papel. Ele significa muito para mim. Eu realmente acho que há mais histórias de Steve Rogers para contar, com certeza. Mas, ao mesmo tempo, sou muito, muito receoso com isso. É uma coisa que amo tanto e simplesmente não quero bagunçar. Vocês entendem? Eu realmente fiz parte de algo que foi muito especial", descreveu o astro.
E ele também acrescentou: "Por mais que eu esteja conectado a esse papel e adore contar essas histórias e trabalhar com essas pessoas, não me parece algo certo agora". Mas talvez seja certo, digamos, em 2025.
"Quanto mais você faz esses filmes, mais pesquisas você faz antes do filme, mais você percebe que se tornou um fã", concluiu Evans sobre seu período de trabalho na Marvel.
"Vingadores: Ultimato" terminou com Steve Rogers dando o escudo do Capitão América para Sam Wilson/Falcão, papel de Anthony Mackie. A série da Disney+ "Falcão e o Soldado Invernal" contou a saga da transformação do Falcão no novo Capitão América. E agora "Capitão América: Nova Ordem Mundial" vai mostrar o personagem no papel-título.
Evans interpretou o herói por oito anos, começando com "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011) e terminando em "Vingadores: Ultimato" (2019). Além disso, antes de liderar o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), o ator interpretou Johnny Storm, o Tocha Humana, em dois filmes do "Quarteto Fantástico".
A confissão de que há mais histórias de Steve Rogers para contar no MCU se alinha ao vazamento no Reddit de que a Marvel lançará uma série chamada "Nomad", que marcaria o retorno de Chris Evans ao papel, e também traria Scarlett Johansson novamente como Natasha Romanoff, a Viúva Negra. A atração seguiria o Capitão América após seu desaparecimento em "Vingadores: Ultimato" e seria uma aventura do multiverso, o que faria da Viúva Negra uma variante da personagem original.
Em novembro de 2021, Kevin Feige - o grande chefão da Marvel - comentou que estava trabalhando em um "projeto ultrassecreto" com Johannson, mas que não seria um novo filme da Viúva Negra. Poderia ser essa série.
Enquanto o retorno de Evans não é confirmado, o próximo filme do astro é a comédia de ação da Apple "Ghosted", co-estrelada por Ana de Armas, com quem o ator contracenou no sucesso "Entre Facas e Segredos" (2019). O filme será lançado em 21 de abril na Apple TV+.