Cillian Murphy se surpreendeu com decisão de Nolan em 'Oppenheimer'
O astro repete a parceria com o renomado diretor pela sexta vez.
Quase dez anos à frente de 'Peaky Blinders' tornaram Cillian Murphy uma figura mais do que querida para o público e não à toa, a personalidade enigmática (e os olhos azuis) também veio cativando o público em outras obras, como 'Um Lugar Silencioso Parte 2', 'A Origem' e 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' – estes dois últimos de Christopher Nolan, que agora dirige o astro em 'Oppenheimer'. Esta é a sexta parceria entre os dois e, ainda assim, o astro se surpreendeu com o cineasta, como contou em entrevista.
Nolan escreveu o roteiro de 'Oppenheimer' em primeira pessoa – uma decisão técnica inédita para ele e, provavelmente, para a maior parte de Hollywood, incluindo Cillian Murphy, que nunca tinha trabalhado com um texto feito dessa forma. "Foi muito interessante porque o roteiro foi escrito em primeira pessoa, algo que eu nunca tinha visto antes. Então, eu soube que seria algo extremamente subjetivo", explicou o ator.
Assista à entrevista completa:
De fato, a trama que acompanha a história real do físico J. Robert Oppenheimer, conhecido como o pai da bomba atômica, tem um viés íntimo nos sentimentos do cientista durante o desenvolvimento do Projeto Manhattan e das consequências devastadoras da explosão da bomba nuclear. "Você precisa fazer a pesquisa, de verdade. Li muito, acessei o máximo de materiais de arquivos em que pude colocar as mãos e, aí, trabalhei de forma muito próxima com Chris [Nolan]", continuou o ator irlandês.
Cillian nos contou ainda que, ao est…
"Ele estava tão magro": A dieta extrema de Cillian Murphy para dar vida a 'Oppenheimer'
'Oppenheimer' tem cena pós-créditos? Este é o filme mais longo da carreira de Christopher Nolan
Nem 'Barbie', nem 'Oppenheimer': Este musical homoerótico é a estreia mais inusitada da temporada