'Crepúsculo': teoria de fãs explica a origem dos poderes de Bella
Desde o primeiro encontro, Bella chama a atenção de Edward porque ele não consegue descobrir o que ela está pensando.
Os vampiros de 'Crepúsculo' conquistaram os corações do público adolescente nos anos 2000. Com Kristen Stewart e Robert Pattinson estrelando a adaptação cinematográfica dos livros de Stephenie Meyer, o mundo foi à loucura com a história de amor entre um belo vampiro e uma jovem recém-chegada na cidade de Forks, Washington. Embora já tenham se passado 15 anos desde que vimos os Cullen jogar beisebol pela primeira vez numa tempestade, o amor pelos vampiros continua mais forte do que nunca.
A trama de 'Crepúsculo' não teria sido a mesma sem o interesse de Edward por Bella, porque ela é a única humana que ele não consegue ler a mente. Desde o primeiro encontro, o vampiro começa a prestar cada vez mais atenção à nova habitante de Forks, até o ponto em que decide contar a Bella a verdade e revelar que é um vampiro. Embora todos saibamos como termina a história de amor entre Bella e Edward, nunca foi totalmente esclarecido por que a protagonista não foi afetada pelos poderes dos vampiros.
Por que Edward não lê os pensamentos de Bella?
Uma teoria parece ter dado alguma clareza a esse detalhe. Tudo teria a ver com os pais dela, que também têm uma alta tolerância às habilidades especiais dos vampiros. No romance 'Amanhecer', Edward menciona que assim como Bella, seu pai Charlie também é um enigma para ele. Em vez de conseguir ouvir claramente os pensamentos de Charlie, Edward só consegue ter uma ideia geral do que ele está sentindo. O vampiro compara a sensação de ler sua mente com…