Criadoras de 'Matrix' dirigiram outra ficção científica fantástica
Assista 'O Destino de Júpiter' na HBO Max.
Quem acha que o gênero de ficção espacial anda meio caído nos últimos anos está cometendo uma injustiça não só com grandes títulos como a franquia 'Star Wars' e 'Guardiões da Galáxia', mas com outras produções que nem todos viram ainda. 'O Destino de Júpiter', das criadoras de 'Matrix', Lana e Lilly Wachowski, vai um passo além: as aventuras espaciais não são tão desinibidas e extravagantes como aqui há muito tempo.
Com um orçamento extremamente generoso de nada menos do que 175 milhões de dólares, 'O Destino de Júpiter' foi considerado um investimento razoável na época – e isso ficou mais claros nos efeitos especiais elaborados. Além disso, as lendárias irmãs Wachowski também demonstram (como sempre!) uma paixão bastante latente por ideias não convencionais.
Certamente, o filme pode não ser isento de controvérsias, mas é definitivamente único.
'O Destino de Júpiter': Conheça a história
Aqui, a população da Terra não sabe que a vida em seu planeta e em muitos outros já foi semeada entre civilizações extraterrestres. E, assim que as formas de vida criadas atingem um certo nível de desenvolvimento, elas são "colhidas". O rendimento é, então, usado para obter uma espécie de soro que mantém a perspectiva de vida eterna para a raça dominante de alienígenas.
Quando a regente da mais poderosa dessas dinastias alienígenas morre, uma guerra eclode entre seus três filhos...
China censura 40 minutos de A Viagem
'Sense8': Série dos irmãos Watchowski ganha trailer legendado e primeiras fotos
'Matrix 4': Lana Wachowski explica o motivo para ressurreição de Neo e Trinity na sequência