Críticos elogiam novo filme de ficção científica do diretor de 'Star Wars'
Sete anos depois de 'Rogue One', Gareth Edwards retorna com 'Resistência'.
Ele nos deixou com a impressionante fúria de Darth Vader e uma Princesa Leia cujo rejuvenescimento digital não foi exatamente a melhor característica do filme. Sete anos após o lançamento de 'Rogue One', que ele mesmo não finalizou (porque foi fortemente refilmado por Tony Gilroy), Gareth Edwards deixou a galáxia muito, muito distante de 'Star Wars' para voltar à Terra.
Mas nem por isso ele abandonou a ficção científica. Em seu quarto longa-metragem, 'Resistência', ele nos leva a um futuro pós-apocalíptico em uma Terra onde a inteligência artificial se tornou uma questão fundamental e uma fonte de tensão.
Como na saga 'Star Wars', trata-se tanto de ficção científica quanto de guerra. E o herói de 'Resistência', interpretado por John David Washington, deve entrar em território inimigo para impedir que uma inteligência artificial acabe com a humanidade. Sem saber realmente o que o espera nessa aventura.
Esse é um grande retorno para Gareth Edwards, se as primeiras críticas no Twitter (ou X) nos EUA servirem de referência. Mesmo que a narrativa e a emoção sejam claramente menos convincentes do que os efeitos visuais.
"'Resistência' é inc…
Quiz: Em uma guerra entre humanos e Inteligência Artificial, de qual lado você ficaria?