Daisy Ridley vai estrelar thriller de ação de diretor de "007"
A atriz Daisy Ridley, conhecida pelo seu papel como Rey na franquia "Star Wars", vai estrelar "Cleaner", novo thriller de ação do diretor Martin Campbell, cineasta por trás de longas do gênero como "007 - Cassino Royale" (2006) e "Assassino Sem Rastro" (2022).
Ambientado em Londres, o longa conta a história de ativistas radicais que tomam 300 reféns durante um baile de gala anual de uma empresa de energia no Shard - o arranha-céu mais alto da Europa Ocidental - para expor a corrupção dos anfitriões presentes. Em meio à manifestação, a causa é abduzida por um extremista zeloso, que se diz pronto para matar todos no prédio e enviar sua mensagem anárquica ao mundo.
Ao estilo de outros filmes - a única esperança dos reféns no navio é o cozinheiro e a única esperança dos reféns do Nakatomi Plaza é um policial numa festa de Natal no prédio - a única esperança dos reféns londrinos é uma ex-soldado que virou limpadora de janelas. A personagem Daisy Ridley está suspensa há 90 andares do lado de fora do prédio quando o caos se instala. Cabe a ela salvar os reféns e derrotar os assassinos, enquanto também encontra uma maneira de fazer os magnatas corruptos enfrentarem a justiça.
O diretor do longa elogiou Ridley e declarou que a atriz foi a escolha certa para o papel. "'Cleaner' é um thriller de roer as unhas, único e original tanto com seus personagens quanto em seu cenário. Grande parte do filme se passa ao lado de fora do Shard - a centenas de metros de altura - e eu quero que o público se sinta lá em cima com Joey em uma experiência vertiginosa e de revirar o estômago", declarou Campbell em comunicado sobre o projeto.
As filmagens devem começar em agosto deste ano, mas ainda não foi confirmado se o projeto vai ser realmente filmado no Shard ou se o prédio será recriado em estúdio com ajuda de efeitos especiais.
"Cleaner" ainda não tem previsão de lançamento.